Esperança: Invenção de uma mãe com filho em cadeira de rodas ajuda a ele e outras crianças com deficiência física a andar pela primeira vez.

A invenção de uma mãe que deu ao seu filho cadeirante a oportunidade de caminhar foi lançado no mercado de todo o mundo.
Uma empresa da Irlanda do Norte transformou a ideia de Debby Elnatan em um produto que pode transformar a vida de inúmeras crianças deficientes.

article-2588157-1C88EBC000000578-331_634x444

Ela projetou um suporte que permitiria Rotem seu filho com paralisia cerebral a ficar de pé e, anexando-o a si mesma, deixa pai e filho tomar medidas em conjunto.

Depois de uma busca global por uma empresa para produzir em massa o seu “Upsee”, a mãe que é de Israel escolheu na Irlanda do Norte o fabricante Leckey, que tem um longo histórico em fazer equipamentos para crianças com necessidades especiais.

Depois de testes bem sucedidos com as famílias no Reino Unido, EUA e Canadá, o Firefly Upsee foi lançado hoje no mundo.
“É maravilhoso ver este produto disponível para famílias em todo o mundo”, disse a Sra. Elnatan, que estava na inauguração oficial da fábrica Leckey em Lisburn.

article-2588157-1C88EB9900000578-680_306x423 article-2588157-1C88AC5300000578-127_306x423

” Quando meu filho tinha dois anos de idade , foi-me dito por profissionais médicos que” ele não sabia o que suas pernas são e não tem consciência delas. ”
” Isso foi uma coisa incrivelmente difícil para uma mãe ouvir. Comecei a levá-lo dia após dia , o que foi uma tarefa muito árdua para nós dois . Fora da minha dor e desespero veio a ideia para o Upsee e estou muito contente de vê-lo ser concretizada .
Ele inclui um apoio para a criança , que preso a um cinto usado por um adulto, e sandálias especialmente projetados que permitem que o pai e a criança deem o passo ao mesmo tempo, deixando as mãos livres para brincar e outras tarefas.
Designers , engenheiros, especialistas em têxteis e terapeutas da equipe Firefly de Leckey vêm trabalhando no projeto desde 2012.

article-2588157-1C88AC4100000578-210_306x498 article-2588157-1C88A54E00000578-782_306x423

 

Maura McCrystal , mãe de Jack com cinco anos, de Draperstown na Irlanda do Norte , foi um dos primeiros pais do Reino Unido que usou o produto.
” No domingo passado foi um dos mais importantes para nós, como uma família , uma vez que foi a primeira vez que o nosso filho Jack era capaz de jogar futebol no quintal com seu pai , seus irmãos e nosso pequeno cão Milly “, disse ela .
” Ver Jack jogando como qualquer outro menino de cinco anos de idade, fez-me muito feliz, ver o Jack e seus irmãos assim, gostei. ”
” A curto prazo, a melhora é a participação da família e qualidade de vida, enquanto a pesquisa sugere que ele tem o potencial de ajudar no desenvolvimento físico e emocional a longo prazo “, disse ela .
” Foi fantástico ver o progresso e a felicidade que o Upsee está criando , observando as crianças fazerem coisas simples , pela primeira vez , como chutar uma bola ou brincar com um irmão é maravilhoso para todos os envolvidos, mas principalmente para as famílias. ”

Para mais informações visite http://www.fireflyfriends.com

Texto original em Inglês, tradução e adaptação: Deficiente Sim, Superar Sempre

Fonte: Mail online

Conheça nossa página: facebook.com/Deficiente Sim,Superar Sempre

Anúncios

31 pensamentos sobre “Esperança: Invenção de uma mãe com filho em cadeira de rodas ajuda a ele e outras crianças com deficiência física a andar pela primeira vez.

  1. Abençoada mãe que teve uma ideia verdadeiramente fantástica permitindo a todas a estas crianças serem felizes com pequenas coisas que para nós são tão banais e são tão importantes para estas crianças. Bem haja esta Srª. Parabéns

  2. Pingback: Invenção de uma mãe com filho em cadeira de rodas ajuda-o a ele e a outras crianças com deficiência física a andar pela primeira vez - Espaço do Assistente Social

  3. Pingback: Esperança: Invenção de uma mãe com filho em cadeira de rodas ajuda a ele e outras crianças com deficiência física a andar pela primeira vez. | Meu Pé de moleque

  4. Muito lindo, ela fez dos seus próprios passos os passos de seu Filho! Só uma mãe poderia pensar nisso, inventar passos para seu filho poder caminhar. ..

  5. e uma invençao muito interessante eu gostaria de poder comprar uma pra andar com minha filha que e cadeirante quanto sera que custa

  6. quero saber como adquiri este cinto minha filha tem paralisa cerebral tem oito anos e não anda por favor me ajudar a tem este cinto q Deus abençoe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s